segunda-feira, 24 de maio de 2010

Livro - Lançamento Nove Minutos com Blanda

Nove Minutos com Blanda é uma comédia romântica leve e bem-humorada da jornalista Fernanda França


De Bridget Jones a Becky Bloom, há sempre alguma personagem que as mulheres conhecem no mundo do chick lit. Mas o que é chick lit? Um romance divertido e que aborda com bom humor história de mulheres modernas. A grande maioria do público, porém, conhece as protagonistas de outros países. Com “Nove Minutos com Blanda”, a jornalista Fernanda França apresenta a atrapalhada e carismática Blanda, narradora de uma comédia romântica bem brasileira.

Na história, o maior inimigo de Blanda é o despertador. A advogada está desempregada, quase sem dinheiro e divide o apartamento com seu gato Freddy. A presença constante de Max a recorda que ela tem um namorado, embora ele nunca tenha assumido o relacionamento. Folgado e sem a menor vocação para o trabalho, Max não é o que se poderia chamar de “cara metade”, mas é com ele que Blanda se vê no pé do altar, já que os preparativos do casamento começam a ser feitos pela mãe e pela sogra.

Quando acha que sua vida não tem mais jeito, porque “contos de fada não existem”, a jovem advogada conhece um homem que faz suas pernas tremerem e o coração pular. Justo quando a porta giratória do banco apita, ela resolve abrir a sua bolsa e acaba com uma calcinha cor-de-rosa choque nas mãos. O homem? Era gerente no banco.

As semanas seguintes são de muita aventura para uma mulher que decide virar a mesa e mudar de vida, com a ajuda dos amigos Teca, Jaime, Roberto, Catarina, além do apoio de Dona Cotinha, a vizinha que esconde muito mais segredos do que ela pode imaginar. Pela primeira vez na vida, Blanda passa a perceber que pode ser feliz de verdade, em um conto de fadas moderno. “Nove Minutos com Blanda” é uma comédia leve, divertida, romântica e com surpresas a cada página.

Ficou curioso e com vontade de ler está grande obra. Então basta comprar o livro ou obter mais informações pelo site
http://www.fernandafranca.com.br/.


Fernanda França é paulistana, jornalista, escritora, apaixonada por felinos, elefantes, livros, madrugadas, brigadeiros e viagens de mochilão. Mora no interior de São Paulo com o marido, dois gatos e 35 peixes. Atualmente trabalha como repórter no jornal Gazeta Guaçuana, em Mogi Guaçu, no interior do Estado de São Paulo.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Destaques - Vereador Célio Guimarães

Assembléia Legislativa homenageia Célio Guimarães pelo seu trabalho


Pelo segundo ano consecutivo, o vereador do PV, Célio Guimarães , foi homenageado pela Assembléia Legislativa do Paraná pelo trabalho que vem desenvolvendo na Câmara Municipal como representante da comunidade lapeana.

No ano de 2009, a homenagem foi feita pelo Deputado Ney Leprevost, um dos grandes nomes da política paranaense da atualidade. Neste ano, a homenagem foi realizada pela Deputada Rosane Ferreira, correligionária de Célio e uma das deputadas mais atuantes na Lapa.

“É uma muito gratificante ser reconhecido pelo seu esforço e trabalho, ainda mais por dois anos consecutivos. Agradeço aos deputados pelo incentivo, motivando a trabalhar cada vez mais pela nossa cidade da Lapa”, comentou, emocionado, o vereador lapeano.

Célio Guimarães
Vereador - Lapa
Vice-presidente da Juventude do Partido Verde do Paraná
Contatos: 41 3622.2536 / 41 9658.2389
http://www.celioguimaraes.zip.net/

Material enviado pela Assessoria de Imprensa de Célio Guimarães


segunda-feira, 17 de maio de 2010

Matéria - Moto

O motociclista e o trânsito nas nossas cidades


A facilidade na aquisição de um meio de transporte, especialmente as motocicletas, vem transformando o trânsito das nossas cidades. Além disso, o baixo custo de manutenção, tem feito com que o nicho dos amantes do ato de pilotar seja cada vez mais fiel e próspero.

Contudo, esse cenário crescente no trânsito das cidades traz consigo certos problemas, como o crescente número de mortes, a dificuldade na locomoção devido a grande quantidade de veículos e motocicletas em circulação, entre outros, sendo que para minimizá-los alguns cuidados são essenciais.

Como qualquer condutor de veículo automotor, o motociclista tem que seguir regras e pilotar com cuidados básicos, e é claro, dicas são sempre importantes.

1. Tenha sempre boa postura ao pilotar: mantenha a coluna reta, sentando no centro da moto, com ombros e braços relaxados.
2. O garupa deve sentar-se bem próximo ao piloto, segurar firme e acompanhar os movimentos e inclinações.
3. Utilize sempre o capacete, luvas, botas e jaqueta para a sua proteção e segurança.
4. Mantenha-se sempre visível, procurando usar roupas claras e refletivas. Atenção: o uso do coletivo refletivo é obrigatório.
5. Verifique com freqüência os estados das luzes e pneus, e mantenha sua moto bem regulada. Lembre-se: luzes apagadas é infração gravíssima e seu direito de dirigir será suspenso.
6. Não estacione em locais indevidos, como calçadas, sobre faixa para pedestres ou canteiros centrais, você pode ser multado.
7. Observe as condições da pista e previna ações de pedestres e outros veículos, decidindo e sinalizando com antecedência o que vai fazer, e depois siga com segurança.
8. Mantenha-se sempre no campo de visão dos demais condutores. Evite os pontos cegos.
9. Sua atenção pilotando uma motocicleta deve ser redobrada, pois você estará demasiadamente exposto. Portanto, não costure o trânsito entre veículos parados, que dirá quando estiverem em movimento.
10. Direção Preventiva é essencial. A paciência no trânsito pode poupar sua vida e do outro.


Motociclista um trânsito seguro e de qualidade depende de você. Cuide sempre do seu maior patrimônio: a VIDA.


2º Ten. QOPM Debora Cristina Scremin
Polícia Militar do Paraná

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Destaques - Vereador Célio Guimarães

Lapeano conduz cerimônia da pré-candidatura de Marina Silva à presidência

O Partido Verde do Paraná mobilizou mais de mil filiados para convenção com a Senadora Marina Silva em Londrina, no dia 30 de abril, no centro de convenções do Hotel Sumatra.

Correligionários de várias cidades paranaenses acompanharam com entusiasmo o anúncio da pré-candidatura às próximas eleições de várias lideranças do PV no estado, como Paulo Salamuni ao governo e Rubens Hering ao Senado.

No comando do cerimonial, a pedido da executiva do PV, estava o vereador e vice-presidente da Juventude do PV do Paraná, Célio Guimarães , representando a cidade da Lapa com muita competência. Juntamente com o vereador, o presidente da Juventude do PV da Lapa, Kiko, acompanhou o encontro.

No seu discurso como pré-candidata à presidência da república, Marina Silva, agradeceu à calorosa recepção dos paranaenses, emocionou o público com sua história de vida, encantou com sua competência e inteligência, e ainda fez referência à Lapa. “Quero parabenizar nosso mestre de cerimônias e vereador da Lapa pela condução do evento e quero também dizer que já estive várias vezes nesta cidade, na Clínica e Spa Lapinha, onde fui muito bem tratada”.

Mais uma vez, a Lapa foi muito bem lembrada e elogiada, um orgulho para o povo lapeano.

Paulo Salamuni, pré-candidato ao governo do Paraná, vereador Célio Guimarães , Marina Silva, pré-candidata à presidência e Rubens Hering, pré-candidato ao Senado



Célio Guimarães
Vereador - Lapa
Vice-presidente da Juventude do Partido Verde do Paraná
Contatos: 41 3622.2536 / 41 9658.2389
http://www.celioguimaraes.zip.net/


Material enviado pela Assessoria de Imprensa de Célio Guimarães

terça-feira, 11 de maio de 2010

Matéria - Curitiba

Mato alto toma conta de parte de Rua no Bairro Alto

Reportagem Leticia Richter

Parece que o Bairro Alto anda mesmo largado, quando não são as ruas intransitáveis, são os matos que tomam conta destas. Na Rua Luiz Barreto Murat, esquina com Rua Napoleão Bonaparte, o mato é tanto que já está tomando conta de uma parte da rua. É fato que o mato está atrapalhando a passagem dos carros, além de dificultar a visualização da placa de preferencial e dos carros.

O fato é que o mato alto em terrenos baldios são freqüentes no bairro. Outro problema é o lixo despejado no local. Que como todos sabem pode ocasionar o aparecimento de bichos, como baratas ou ratos, que trás doenças aos moradores.

O Bairro Alto anda esquecido, Vereadores da região corram atrás de melhorias. Em vez de pensar em mudança de nome de ônibus, pensem em cortar os matos e multar seus proprietários. Vamos fazer do Bairro Alto um bom lugar de se morar!



Video mostrando os matos tomando conta da rua
Contato letrichter@gmail.com

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Destaques - Vereador Célio Guimarães

Lei da Transparência será promulgada pela Câmara de Vereadores

O Projeto de Lei da Transparência proposto pelo Vereador Célio Guimarães será promulgado pela Câmara de Vereadores, tornando obrigatória a divulgação na internet dos nomes, cargos, local onde exerce as funções e descrição resumida das atribuições de cada servidor.

O Prefeito vetou a parte da lei que previa a obrigatoriedade de fornecimento de endereço de e-mail para cada servidor, veto que foi mantido pelos Vereadores.

O projeto foi aprovado por unanimidade na sessão da Câmara do dia 02 de março e agora com a efetivação da Lei a população terá maior conhecimento dos acontecimentos nos órgãos públicos, sabendo em qual repartição buscar e a qual servidor cabe o serviço que necessita, assim como poderá fiscalizar ainda mais a atuação dos agentes públicos tornando realidade a transparência nos órgãos da administração pública municipal.


Célio Guimarães
Vereador - Lapa
Vice-presidente da Juventude do Partido Verde do Paraná
Contatos: 41 3622.2536 / 41 9658.2389
http://www.celioguimaraes.zip.net/

Material enviado pela Assessoria de Imprensa de Célio Guimarães

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Matéria - Concentração Moto Passeio

Moto Passeio movimentou Curitiba e Guaratuba


Cobertura Leticia Richter

No sábado, dia 1º de maio em Curitiba, aconteceu o Moto Passeio. Que tinha por finalidade reunir motociclistas de todas as partes, para um passeio de Curitiba até Guaratuba, litoral Paranaense, local do evento.

A concentração aconteceu em frente à Moto Savages, na Rua João Negrão, que ocasionou o fechamento da rua entre a Rua Brasilio Itiberé até a esquina com o Teatro Paiol. Na concentração tivemos as mais diversas motos, e aproximadamente 5 mil participantes, que chegaram a partir das 8 horas da manhã, e ficaram até a saída oficial, as 10 horas.

Foi um evento muito bonito, e contou com a colaboração de todos. Em Guaratuba, no espaço do Moto Passeio, teve apresentações musicais com as Banda Thaturanas e Banda Motorocker. Sem contar a eleição da Garota Apaixonada por Motos e sorteio de prêmios. Para quem ficou de fora, agora somente no ano que vem!

Confira dois videos mandado por internautas. Lembrando que para participar com matérias, fotos e vídeos é so entrar em contato pelo letrichter@gmail.com.