sábado, 30 de outubro de 2010

Destaques - Vereador Célio Guimarães

Sancionada Lei que institui o Cerco da Lapa como Data Comemorativa Estadual

A iniciativa do vereador da Lapa, Célio Guimarães, em instituir através de requerimento enviado à Deputada Estadual Rosane Ferreira em maio deste ano, dia 9 de fevereiro – Cerco da Lapa – como data comemorativa estadual agora é Lei.

Depois de ser aprovado por unanimidade na Assembléia Legislativa, o Governador Orlando Pessuti sancionou a data para ser incluída no calendário estadual. Além disso, e o mais importante, é que serão incentivadas as escolas e universidades a abordarem o tema nas grades curriculares, o que resultará num significativo retorno ao turismo lapeano. “Depois de tão importante ação, agora precisamos pensar no turismo da Lapa com profissionalismo, porque há décadas falamos que temos potencial, mas este potencial precisa de ações práticas. É uma indústria sem chaminés que pode gerar emprego e renda”, comentou o vereador.


Secretária de Estado de Educação Vera Mussi, Secretário de Desenvolvimento Urbano Wilson Lipski, Deputada Rosane e o governador Orlando Pessuti durante a assinatura da Lei na Escola de Governo (26/10/2010)



Célio Guimarães
Vereador - Lapa
Vice-presidente da Juventude do Partido Verde do Paraná

Contatos: 41 3622.2536 ou 41 9658.2389
http://www.celioguimaraes.zip.net/

Material enviado pela Assessoria de Imprensa do Vereador Célio Guimarães

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Matéria - 15º GAC AP

15º GAC AP Realiza “Operação Aço”


Militares do 15º GAC AP realizaram no período de 13 a 20 de outubro de 2010, um exercício de adestramento denominado “Operação Aço”.

A operação foi desenvolvida nas proximidades da estrada do Lara em terreno cedido pela Prefeitura Municipal, e teve como objetivo treinar todo o Sistema de Artilharia da Unidade, preparando os militares no desempenho das tarefas relacionadas com as diversas funções a serem desempenhadas na Operação Três Barras, em Santa Catarina.

Estiveram presentes acompanhando o exercício, alunos do NPOR do 5º GAC AP e o General-de-Brigada MOURA, Comandante da AD/5.


Comunicação Social do 15º GAC AP "Grupo General Sisson"
Outras informações no site: www.15gacap.eb.mil.br

sábado, 9 de outubro de 2010

Matéria - 15º GAC AP Lapa/PR

Comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada Visita a Lapa



Esteve em visita na Lapa, no dia 8 de outubro de 2010, o Exmo Sr General-de-Brigada José Luiz Dias Freitas, Comandante da 5ª Bda C Bld, sediada em Ponta Grossa-PR, acompanhado de uma comitiva de Oficiais do seu Estado-Maior.

A visita teve como objetivo conhecer a 1ª Companhia de Polícia Militar e o 15º GAC AP, o seu pessoal, as principais atividades desenvolvidas, bem como, as suas possibilidades de emprego.


Comunicação Social do 15º GAC AP "Grupo General Sisson"
Acessem o site: www.15gacap.eb.mil.br

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Artigo - Por que Administramos?

Por que Administramos?

Por Egon Bianchini e Rodrigo Alekssandro

No dia 09 de Setembro comemoramos 45 anos de regulamentação da Administração no Brasil como Profissão, porem ela vem acompanhando a humanidade desde o inicio das relações socias. Em uma simples caçada nos primórdios, na construção de grandes monumentos, já era necessário o planejamento, a organização e o controle das ações.

A Administração esta presente em todos os lugares e com a constante evolução das organizações, passou a exercer Funções vitais, pois decisões podem contribuir tanto para o crescimento de empresas como para o fim destas.

Todos nós possuímos características administrativas, tomando como exemplo a dona de casa, que planeja as compras e o tempo, controla os gastos, toma decisões diariamente sempre visando o bem estar familiar.

Um dos maiores nomes da Administração nacional Idalberto Chiavenato, afirma que um bom Administrador deve comunicar-se bem, ouvir, trabalhar e liderar equipes sendo sempre inovador e visionário.

Estamos em mais um período eleitoral onde faremos escolhas, por isto é essencial que optemos por Bons Administradores Públicos, os quais deverão gerir da melhor forma possível a sociedade sempre visando o melhor para coletividade. Então analise bem as opções, tome a decisão correta, um erro custará caro e só poderá ser consertado daqui a quatro anos.