segunda-feira, 20 de junho de 2011

Matéria - Manutenção Aparelhos de Ginásticas

Equipamentos de ginástica em parques e praças de Curitiba estão em condições ruins
Por Letícia Richter

A Prefeitura de Curitiba teve uma ótima idéia ao implantar aparelhos para ginásticas em parques e praças da cidade, mas o problema é que muitos deles estão sem manutenção. Um dos parques mais frequentados da cidade, o Parque Barigui, possui esses aparelhos e seu estado de conservação está precário.

Ao caminhar pelo parque e observamos em algumas praças percebe-se que os aparelhos estão descascando, alguns enferrujados e outros vemos somente a marca no chão. Este estado de abandono é visível, até mesmo usuários reclamam das condições dos equipamentos.

Nas fotos temos um aparelho para exercícios de braços e pernas que está enferrujado e com buraco, que ao sentar engata calças e até pode cortar, sem contar os descascados. Na foto do aparelho de alongamento vemos que não está preso devidamente ao chão, o que lhe deixa solto e sem uso pelos usuários.

Estes são casos de investimentos que acabam sendo em vão. Seria interessante a Prefeitura manter em perfeita ordem esses equipamentos, para visar seu bem maior, os usuários do dia-a-dia.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Reflexão

Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar. E eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia de trabalho, muito duro.

Naquela noite, minha mãe pôs um prato de ovos, linguiça e torradas bastante queimadas, defronte ao meu pai. Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez, foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia, na escola.

Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geléia e engolindo cada bocado.

Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado a torrada.

E eu nunca esquecerei o que ele disse:
" - Adorei a torrada queimada..."

Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada queimada.

Ele me envolveu em seus braços e me disse:

" - Companheiro, sua mãe teve um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada... Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém. A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. E eu também não sou o melhor marido, empregado, ou cozinheiro, talvez nem o melhor pai, mesmo que tente todos os dias!

O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros.
Desde que eu e sua mãe nos unimos, aprendemos, os dois, a suprir um as falhas do outro. Eu sei cozinhar muito pouco, mas aprendi a deixar uma panela de alumínio brilhando.

Ela não sabe usar a furadeira, mas após minhas reformas, ela faz tudo ficar cheiroso, de tão limpo. Eu não sei fazer uma lasanha como ela, mas ela não sabe assar uma carne como eu. Eu nunca soube fazer você dormir, mas comigo você tomava banho rápido, sem reclamar.

A soma de nós dois monta o mundo que você recebeu e que te apoia, eu e ela nos completamos. Nossa família deve aproveitar este nosso universo enquanto temos os dois presentes. Não que mais tarde, o dia que um partir, este mundo vá desmoronar, não vai. Novamente teremos que aprender e nos adaptar para fazer o melhor.
De fato, poderíamos estender esta lição para qualquer tipo de relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos, irmãos, colegas e com amigos..

Entao filho, se esforce para ser sempre tolerante, principalmente com quem dedica o precioso tempo da vida, à você e ao próximo".

"As pessoas sempre se esquecerão do que você lhes fez, ou do que lhes disse. Mas nunca esquecerão o modo pelo qual você as fez se sentir."
(Autor Desconhecido)

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Destaque - Vereador Célio Guimarães

Célio Guimarães participa de programa de TV para pedir mais segurança para a Lapa

No dia 26 de maio, o vereador Célio Guimarães participou ao vivo do Programa 190 da CNT (1ª Edição) apresentado pelo Deputado Estadual Roberto Aciolli. O motivo da entrevista a convite de Aciolli foi um requerimento enviado pelo vereador ao deputado solicitando ao Governo do Estado o aumento de efetivo policial em nossa cidade.

Assista a entrevista completa no vídeo gravado por Wallaksson no link do youtube





Confira algumas indicações e requerimentos o Vereador Célio Guimarães realizou as seguintes indicações e requerimentos:

* Indicação ao Executivo Municipal para que seja efetuado o conserto do final da rua Barão do Rio Branco, nas proximidades do 15° GAC AP (Quartel) da Lapa – PR, por estar aquela via com muitas ondulações, deixando o trânsito em condições precárias;

* Indicação ao Executivo Municipal para o patrolhamento e ensaibramento das estradas da localidade rural do Faxinal dos Pretos, visando a melhoria do tráfego naquela comunidade;

* Indicação ao Executivo Municipal para a reforma e ampliação do posto de saúde da comunidade do Feixo, por encontrar-se o mesmo em precárias condições de conservação, bem como sua adequação para acessibilidade às pessoas com dificuldade de locomoção. Também a viabilização de um anexo que fosse implementado um posto odontológico, para atendimento da população.

* Requerimento à Prefeitura Municipal da Lapa e à Companhia de Saneamento do Paraná - SANEPAR, solicitando informações acerca do projeto e da construção de esgotamento sanitário na Avenida Aloísio Leoni, no trecho compreendido entre o Posto de Combustível até a Força Rural;

* Votos de congratulações e aplausos à Ousadia Modas, nas pessoas do Sr. Gilberto Hirt e sua esposa Denise Hirt, por estarem completando 10 anos junto à referida loja;

*Votos congratulações e aplausos à proprietária do Bistrô “Le Parigot”, Sra. Adriana Bomussa, por divulgar nossa histórica e legendária cidade junto ao seu comércio (restaurante), localizado na Capital do Estado do Paraná;

* Votos congratulações e aplausos ao Deputado Estadual Roberto Aciolli, pelos relevantes serviços prestados junto à população paranaense, em especial à cidade da Lapa – PR, principalmente no que diz respeito à segurança pública de nosso Estado.



Célio Guimarães
Vereador e Presidente do PV - Lapa
Vice-presidente da Juventude do PV do Paraná
Contatos: 41 3622.2536 / 41 9658.2389
Visite http://www.celioguimaraes.zip.net/

Mateirial envido pela Assessoria de Imprensa do Vereador

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Reflexão

Já observou a atitude dos pássaros ante às adversidades?

Ficam dias e dias fazendo seu ninho, recolhendo materiais, às vezes trazidos de locais distantes...

E quando já ele está pronto e estão preparados para por os ovos, as inclemências do tempo ou a ação do ser humano ou de algum animal destrói o que com tanto esforço se consegui...

O que faz o pássaro?

Pára, abandona a tarefa?

De maneira nenhuma. Começa, uma outra vez, até que no ninho apareçam os primeiros ovos.

Muitas vezes, antes que nasçam os filhotes, um animal, uma criança, uma tormenta, volta a destruir o ninho, mas agora com seu precioso conteúdo...

Dói recomeçar do zero...

Mas ainda assim o pássaro jamais emudece, nem retrocede, segue cantando e construindo, construindo e cantando...

Já sentiu que sua vida, seu trabalho, sua família, seus amigos não são o que você sonhou?

Tem vontade de dizer basta, não vale a pena o esforço, isto é demasiado para mim?

Você está cansado de recomeçar, do desgaste da luta diária, da confiança traída, das metas não alcançadas quando estava a ponto de conseguir?

Mesmo que a vida o golpeie mais uma vez, não se entregue nunca, faça uma oração, ponha sua esperança na frente e avance.

Não se preocupe se na batalha seja ferido, é esperado que algo assim aconteça.

Junte os pedaços de sua esperança, arme-a de novo e volte a ir em frente.

Não importa o que você passe...

Não desanime, siga adiante.

A vida é um desafio constante, mas vale a pena aceitá-lo.

E sobretudo...

Nunca deixe de cantar.

Autor Desconhecido