segunda-feira, 14 de julho de 2014

Artigo


Logomarca: Cara da empresa

 

 Sabemos que o carro chefe e assinatura de uma empresa é sua logomarca, independentemente de ser uma empresa de grande, médio ou pequeno porte. Está será a forma da empresa atingir seu público alvo e divulgar sua marca ao mercado. Por isso, é importante ter cuidado com sua criação, modelo e cor.
A logomarca seguirá a empresa por toda parte – cartão de visita, folders, sites, televisão, entre outros -, portanto, é fundamental que esteja sempre de acordo com os objetivos da mesma. Se parar para pensar, verá que como consumidor sempre escolhemos as coisas pela marca, pois quando pensamos em algum produto específico lembramos primeiro da marca da empresa.
Por isso é fundamental fixar ao máximo sua logomarca ao consumidor e ao mercado. Para não ter erro, existem vários especialistas/designer que podem ajudar e auxiliar na criação de logomarca. Mas lembre-se, deve haver um equilíbrio e significado para que sua marca atinja o objetivo desejado, de ser reconhecido pelo público e concorrentes.