sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Matéria - Lapa

PARQUE DO MONGE: Qual será seu destino?

Por Leticia Richter

Não só a população, mas agora até autoridades da Lapa começaram a se perguntar: Qual será o destino do Parque do Monge? Sabemos que a revitalização do parque era para entregar em fevereiro deste ano, mas como nem tudo é flores, essa data foi prorrogada para setembro deste ano.


O projeto conta com a participação do Governo do Estado e IAP, e foi aprovado no mandato de Paulo Furiati e Leandro Borges, e tem por objetivo retirar árvores de espécies invasoras e exóticas – como Pinus -, substituindo por árvores nativas. Essas espécies invasoras acabam sugando muito do solo, o que é prejudicial para a plantação de novas árvores. Outro problema é com o solo ficou prejudicado com a retirada inadequada dos pinus.

Este assunto vem dando o que falar, realmente o circo ta pegando fogo, foi bem isso que aconteceu na reunião do dia 04 de fevereiro, no Sindicato Rural, onde foi debatido sobre o Parque do Monge. Marcio Assad, da Secretaria da Cultura, está preocupado com o futuro do local, pois abrange a esfera ambiental e do turismo na região. Com o fechamento do parque, a Lapa deixou de ganhar muito no setor de turismo.

Quando que a prefeitura irá informar aos turistas que o parque está fechado? Pois nos finais de semana chegam turistas para visitarem o local, e só vão saber do seu fechamento quando se deparam com a placa informando da revitalização. Estes perdem tempo e dinheiro, e muitos nem trazem lucro a cidade.

Vemos que as promessas ainda não saíram do papel, só o que anda saindo do parque são caminhões carregados de Pinus.

Fileira de pinus, retirados do Parque do Monge

Nenhum comentário:

Postar um comentário