sexta-feira, 19 de março de 2010

Matéria Lapa - Paraná

Falta de esgoto em casas da Vila do Príncipe

Por Leticia Richter


Nem todas as casas da Vila do Príncipe têm rede de esgoto na rua de sua casa, e essa falta gera algumas conseqüências. O principal problema desta falta de esgoto é a liberação de resíduos nas ruas e inadequadamente nas redes fluviais. “Em nosso terreno existem três fossas, e todas já estão lotadas, já não comportam e estão vazando para a rua. Já pedimos diversas vezes pela colocação de esgoto, e nada é feito”, comenta uma moradora da região.

Os moradores da Vila do Príncipe já fizeram alguns abaixo-assinados, e a prefeitura não tomou nenhuma providência na região. Existem casos de ligação irregular da rede de esgoto da casa, que despejam diretamente em rede fluviais. Vale ressaltar que este tipo de ligação é errado. Sem contar que quando as fossas vazam e saem para a rua, começa os problemas com o mau-cheiro, e de animais como rato, para transmissão de doenças.

A cidade da Lapa anda realmente às moscas, o prefeito Paulo Furiati e seu vice Leandro Borges parecem não estar dando conta do recado e das várias promessas da campanha eleitoral. Resta à população esperar, e rezar para que termine logo esse mandato, pois o próximo prefeito eleito resolverá o problema.

2 comentários:

  1. Ligação de esgoto não é de responsabilidade da Sanepar? De repente você podia fazer uma matéria orientando c/o proceder nesses casos, pois pelo que vi aqui costuma-se atribuir tudo à responsabilidade da prefeitura. E os outros orgãos?

    Aliás... situação é com "s" e não "c"!

    ResponderExcluir
  2. ahhh outra coisa se o tal furiati nao resolveu, outros anteriores tbm nao resolveram... quem será o santo milagroso que vai resolver!?!?! hahahaha

    ResponderExcluir