terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Destaques - Vereador Célio Guimarães

Vereadores se reúnem na véspera do Natal para aprovarem Taxa de Lixo


A pedido do prefeito municipal, a presidente da Câmara de Vereadores convocou uma sessão extraordinária no dia 23 de dezembro, às 10 horas da manhã, para aprovar os últimos projetos do ano, incluindo a Taxa de Lixo. Literalmente aprovar, pois pouco ou nada foi discutido a respeito desta taxa.

Os vereadores que já haviam se pronunciado contrários à cobrança da taxa, Célio Guimarães, Dango e Juquinha não participaram da sessão extraordinária por não terem sido convocados de forma pessoal e escrita com a antecedência prevista (48 horas), através de ofício assinado pelo vereador. Também as informações pedidas pelo relatorCélio Guimarães ainda não haviam chegado, faltando o parecer final da Comissão de Finanças e Economia, e desta forma entendia-se que o projeto da taxa não poderia ir para votação.

Porém, os seis vereadores que compareceram à sessão, aprovaram a cobrança da Taxa de Lixo mesmo com várias questões ainda a serem discutidas. “Acho um absurdo aprovar um projeto tão polêmico na véspera de Natal de forma atropelada. Por que o executivo pediu somente agora uma sessão extraordinária durante o recesso parlamentar, se teve o ano todo para fazê-lo? Cobrar R$ 5 mensais de todas as residências e comércio de forma única, sem qualquer discussão a respeito das melhorias na coleta, da periodicidade em que o caminhão recolherá o lixo nos bairros, no mínimo é um descaso com a população. Deveria ter sido feita uma audiência pública para ver se realmente haveria esta necessidade de cobrar uma taxa, pois o mesmo prefeito havia a extinguido em 2001 com a justificativa de beneficiar a população. Por que ao invés de cobrar uma taxa para diluir os custos da prefeitura, o prefeito passe a economizar e tirar do quadro da prefeitura cargos em comissão que pouco contribuem para com o serviço público?”, comenta indignado o vereador Célio Guimarães do Partido Verde, que tentou evitar a aprovação sem as discussões necessárias.

A previsão do vereador se concretizou: A população lapeana ganhou um presente de Natal que não haviam pedido ao Papai Noel.




Célio Guimarães
Vereador - Lapa
Vice-presidente da Juventude do Partido Verde do Paraná
http://www.celioguimaraes.zip.net/
Material envido pela Assessoria de Imprensa do Vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário