terça-feira, 16 de março de 2010

Destaques Vereador Célio Guimarães - Lapa/PR

Vereador Célio Guimarães e Deputada Rosane Ferreira acompanham o processo de revitalização do Parque do Monge

Em vistoria no Parque do Monge a Deputada Rosane Ferreira pôde sentir o drama que vem sendo relatado há bastante tempo pelo Vereador Célio Guimarães sobre o Parque do Monge. Em visita ao local eles encontraram turistas de diversas cidades que desconheciam o fechamento do Parque e se surpreenderam com o impedimento da entrada.


A situação do Parque também foi levada ao conhecimento do Vice-Governador Orlando Pessuti, pedindo-se providências imediatas.

Célio está muito preocupado com o andamento dos prazos prometidos pelos órgãos governamentais e disse, na última sessão da Câmara, que a cobrança vai ser ainda mais forte. “Temos que cobrar as promessas antes das eleições, do contrário, temo pelo que pode acontecer com nosso parque”, enfatizou o vereador.

Josina Ferreira, de São José dos Pinhais, é guia de turismo e relatou estar tendo problemas com sua agência por não poder mais trazer turistas para visitar o Parque do Monge



Encaminhado pedido de informações ao IAP sobre as obras no Parque do Monge


O Vereador Célio Guimarães requereu o encaminhamento de ofício ao Instituto Ambiental do Paraná solicitando informações sobre a quantidade de madeira retirada do Parque do Monge, o valor arrecadado com a venda desta madeira até o momento e a previsão para início e término das obras. Enquanto aguarda a resposta, Célio Guimarães continuará a fiscalizar as obras de revitalização no parque.


Por requerimento de Célio Guimarães, fiscais de postura do município realizam vistoria nos bancos

Em setembro de 2009 o Vereador Célio Guimarães solicitou à fiscalização de posturas do município que realizasse vistoria nos estabelecimentos bancários, por haver denúncias de descumprimento da Lei Municipal nº 1893/2005, em razão do excesso do tempo de espera, número mínimo de caixas, falta de data e horário nas senhas distribuídas e de bancos para espera.

A fiscalização de posturas do município realizou vistorias nos estabelecimentos, constatando algumas irregularidades e estabelecendo prazos para a adequação à legislação municipal, sendo que quase todos os estabelecimentos procuraram cumprir as exigências, sendo tomadas as medidas legais cabíveis para aqueles que se recusaram a atender a fiscalização municipal.

Em relação ao tempo de demora no atendimento, a fiscalização de posturas precisa do apoio da população, demonstrando com a senha distribuída e a autenticação da operação realizada que a espera foi superior a vinte minutos em dias normais e trinta minutos em véspera ou no dia imediatamente depois de feriado prolongado.

As denúncias podem ser encaminhadas para a Câmara de Vereadores ou na Secretaria de Finanças, conforme estabelece a Lei Municipal nº 1893/2005.


Célio Guimarães
Vereador - Lapa
Vice-presidente da Juventude do Partido Verde do Paraná
Contatos: 41 3622.2536 / 41 9658.2389
Visite o Blog www.celioguimaraes.zip.net e acompanhe o trabalho legislativo

Um comentário:

  1. Você tem até uma boa intenção, mas deveria atentar-se para os erros de concordância.

    ResponderExcluir