quarta-feira, 16 de junho de 2010

Matéria - 15º GAC AP Lapa/PR

Dia da Artilharia e Encerramento da Campanha do Agasalho


No dia 10 de junho foi realizada, no Pátio de Formaturas do Grupo General Sisson, a solenidade comemorativa do Dia da Artilharia na Guarnição da Lapa. A cerimônia reavivou os valores militares personificados no Patrono da Artilharia, o Marechal Emílio Luiz Mallet. Naquela oportunidade foram apresentados, também, os cumprimentos ao Sgt Schuster pela sua ascensão à graduação de terceiro-sargento, como justo reconhecimento da Força ao trabalho dedicado que vem desenvolvendo em sua carreira.

Durante a formatura, foi encerrada a Campanha do Agasalho 2010, momento em que foram doadas as mais de 5000 peças de roupas arrecadadas junto à população lapeana, às seguintes Instituições agraciadas: APAE, Secretaria de Educação do Município, Dispensário São Benedito e a Prefeitura de Porto Amazonas, com a finalidade de aplacar parcialmente os efeitos das chuvas devastadoras ocorridas naquele Município em maio deste ano. A Campanha do Agasalho foi desenvolvida, mais uma vez e com pleno êxito, em parceria com a Diretoria de Ação Social do Município e com a Associação de Amigos do Grupo General Sisson.

Paralelamente, a comemoração regional foi na cidade de Curitiba. O 15º GAC AP foi representado por quatro obuseiros M 109 155 mm e grupamento composto por 60 militares, celebrando os feitos dos artilheiros de ontem e de hoje.

Material enviado pela Comunicação Social do 15º GAC AP
Contato: (041) 3622-2944

Nenhum comentário:

Postar um comentário