terça-feira, 31 de maio de 2011

Destaque - Vereador Célio Guimarães

Maternidade x Pronto Atendimento: onde existe o perigo iminente de vida?


Com a participação popular, o caso Maternidade foi do possível fechamento definitivo à reforma: uma vitória do povo lapeano. 2 dias após manifestação do povo tudo foi 'resolvido'.

A justificativa do fechamento/reforma foi a vistoria da vigilância sanitária que dizia haver perigo iminente de vida no local. Mas veja nas fotos as condições da Maternidade e do Pronto Atendimento.

Como as situações são diferentes para cada caso, não? No ano passado, o vereador Célio Guimarães pediu à vigilância para avaliar as condições do Pronto Atendimento Municipal (P.A.) que já estava com graves problemas e os mesmos não encontraram irregularidades, por incrível que pareça. O objetivo era fazer com que a prefeitura ao menos fizesse uma limpeza ou pintura no local que já está há quase 3 anos em estado de abandono. A justificativa para nada fazer no P.A, se dá em virtude de esperar a construção da nova Unidade de Pronto Atendimento. Mas ainda dizem faltar 12 meses para conclusão. Quase 4 anos sem uma mínima manutenção. É por isso que ao invés de pequenas reformas preventivas, fazem novos prédios: falta manutenção diminui a vida útil de um imóvel. A última manutenção feita no P.A. foi em 2007 ao custo de R$ 15 mil.

E com saúde não se brinca. No P.A. é que existe o perigo iminente de vida. Afinal, mofo, infiltração, forro podre, teias de aranhas, móveis inservíveis, ferrugem, ninhos de pássaros dentro da unidade.. são visíveis há muito tempo. Enquanto espera-se a construção do novo, mantém-se o velho ao menos com mínimas condições de uso.

Veja nas fotos a situação da Maternidade e do P.A. Em qual existe o perigo de infecção e de vida?





Célio Guimarães
Vereador - Lapa
Presidente do PV - Lapa

Vice-presidente da Juventude do PV do Paraná
Contatos: 41 3622.2536 / 41 9658.2389
Visite www.celioguimaraes.zip.net

Material enviado pela Assessoria de Imprensa do vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário