terça-feira, 5 de julho de 2011

Destaques - Vereador Célio Guimarães

Prefeitura adquire capinadeira mecânica

A prefeitura da Lapa atendeu à indicação nº 14/2010 feita pelo vereador Célio Guimarães no dia 25 de fevereiro de 2010, sugerindo a compra de uma Capinadeira Mecânica para a limpeza dos matos das calçadas e das ruas. “Esta foi uma indicação a pedido de um amigo que viu a máquina trabalhando na cidade de Florianópolis e me sugeriu que enviasse ao executivo a idéia. Realmente a máquina faz um excelente trabalho com muita eficiência (4 km por dia), o que facilitará a limpeza da nossa cidade.”, relatou o vereador.



Deputada Rosane conhece o trabalho do Cerene para dependentes químicos

A deputada federal Rosane Ferreira (PV-PR) esteve na sexta-feira, 24, na Lapa para conhecer a sede da Comunidade Terapêutica Cerene (Centro de Recuperação Nova Esperança), que atua no tratamento e recuperação de dependentes químicos, especialmente do crack. A visita faz parte das atividades desenvolvidas pela deputada na Comissão Especial de Combate às Drogas da Câmara Federal, que inclui conhecer in loco o trabalho das comunidades.

Depois de estar numa das cracolândias no centro da cidade de São Paulo e visitar comunidades acolhedoras em Alagoas e Piauí, Rosane foi até a Lapa para saber detalhes da metodologia de trabalho do Cerene que a entidade desenvolve no Paraná. O objetivo das visitas é recolher sugestões que possam ser incluídas na política nacional de combate às drogas que será válida para todo o país. “O trabalho das comunidades acolhedoras é muito importante para o tratamento dos dependentes e usuários de substâncias psicoativas e precisa ser reconhecido pelo Estado, através de uma legislação específica que viabilize recursos para consolidar suas atividades”, defendeu.

Acompanhada do vereador do Partido Verde da Lapa, Célio Guimarães, e cidadãos lapeanos, a deputada foi recebida pelo Pastor da Igreja Luterana Murilo Jung e pelo responsável pelas entrevistas e internamentos, Sidnei Carlos Evangelista.

*Fonte: Silvia Calciolari, assessora de imprensa.


Cerene na Lapa

Na Lapa, a Cerene atende 32 homens, jovens e adultos, em regime de internato com um programa de tratamento de seis meses. Durante a permanência, eles recebem tratamento clínico, quando necessário, psicológico e espiritual. Pensando na reinserção social, os internos podem desenvolver atividades na agricultura, na culinária através da fabricação de pães e doces, e até mesmo em outras oficinas oferecidas em parceira com a comunidade. Ainda há espaço para a família participar de algumas atividades, “pois é fundamental manter o vínculo familiar, quando é possível, para dar suporte emocional quando o tratamento termina”, explica o pastor Murilo.



Célio Guimarães
Vereador e Presidente do PV - Lapa
Vice-presidente da Juventude do PV do Paraná
Contatos: 41 3622.2536 / 41 9658.2389
Visite www.celioguimaraes.zip.net

Material enviado pela Assessoria de Imprensa do Vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário