sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Matéria - Manifestação Prol Parque do Monge

Tempo ruim não foi empecilho para Manifesto em Prol do Parque do Monge


A frente frio não impediu o manifesto em prol da agilidade no processo de revitalização do Parque Estadual do Monge na cidade da Lapa no ultimo domingo.
Chuva, trovões, frio intenso e forte neblina diminuíram o número de participantes no protesto, pois muitas pessoas acharam que com o mau tempo não teria manifestação. Porém, a organização manteve a palavra e, sob guarda-chuvas e com a presença de dezenas de pessoas, relataram toda a luta travada pelos lapeanos há mais de dois anos para exigir o cumprimento de prazos e promessas. “Tínhamos que manter a manifestação mesmo com o tempo ruim, pois demonstra a seriedade do protesto, uma reposta a quem o rebateu dizendo que era apenas barulho de agitadores”, disse Célio Guimarães, Vereador do PV.

Representantes de praticantes de esportes, como montain bike e montanhismo, e empresários do ramo de turismo falaram para os presentes que se aglomeravam sob os poucos espaços cobertos próximo ao Cristo e também dentro dos carros. “Estamos aqui nos manifestando para mostrar que estamos indignados com as promessas feitas pelos órgãos responsáveis que diziam que o parque seria reaberto com nova infraestrutura em fevereiro de 2010. Não nos foi permitido mais fazer escaladas nos paredões do parque porque nós causávamos micro danos. E vejam só o que foi feito com a retirada das madeiras”, comentou Zelão, representante de montanhismo.

“Imagine que também foi proibido uma prova de montain bike aqui no parque porque degradava o meio ambiente”, completou Marcelo Zarur. Já o empresário e defensor do turismo lapeano Márcio Assad, falou que “a forma de revitalização foi mais uma tragédia na história da Lapa depois do Cerco”. Reforçaram o discurso, Francisco Domingues e o empresário Celso Sendeski e Adhemar Dittrich.

No evento foi iniciado um abaixo assinado que circulará durante as próxima semanas na cidade e foram colhida mais de 50 assinaturas. A Rede Paranaense de Comunicação esteve cobrindo o manifesto juntamente com o jornal local Assunto Direto e a Rádio Lapeana FM.

Em breve outros exemplos serão realizados, até que as promessas do governo estadual sejam cumprida.


Célio Guimarães
Vereador - Lapa
Vice-presidente da Juventude do Partido Verde do Paraná
Contatos (41)3622-2536 / (41)9658-2389
www.celioguimaraes.zip.net

Material enviado pela Assessoria de Impresa do Vereador Célio Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário