quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Destaque - Vereador Célio Guimarães

Célio Guimarães é contra a criação da taxa de lixo


Mas a votação poderá ocorrer em sessão extraordinária e ser aprovada sem muita discussão ainda neste ano

A prefeitura quer a todo custo criar a Taxa de Lixo no final deste ano para que já no próximo passe a cobrar RS 5,00 por mês para cada residência urbana. A Câmara, mesmo em recesso, provavelmente fará uma sessão extraordinária a pedido do prefeito para que a taxa seja aprovada.

Mas a comissão de Economia, formada pelos vereadores Dango, Juquinha Hoffmann e Célio Guimarães, este último o relator da matéria, está pedindo explicações, pois tem muitos pontos a serem esclarecidos e se dizem contra o projeto. Porém, como o prefeito tem a maioria, se o projeto for para votação, provavelmente será aprovado.

“Não quero votar a favor de um projeto que não foi amplamente discutido. A criação de uma nova taxa simplesmente para diluir os custos com a coleta de lixo não me convence, principalmente depois de extinta há 9 anos”, comenta Célio. “Queremos saber todos os detalhes da proposta. O valor único de R$ 5 mensais será feita para todas as residências, mesmo que o serviço seja diferenciado, ou seja, enquanto que no centro da cidade o caminhão passa todos os dias, tem bairros que passa 3 vezes na semana, enquanto que em outros passa apenas uma vez a cada 7 dias. Será pago um valor único para um serviço diferenciado. E ainda tem a questão do lixo reciclável que muitas pessoas sequer sabem quando o caminhão passa. Esta criação da taxa deve ser discutida com a população e não votada no final do ano de forma atropelada em sessão extraordinária”, finaliza o vereador do Partido Verde.



Célio Guimarães
Vereador - Lapa
Vice-presidente da Juventude do Partido Verde do Paraná

Contatos: 41 3622.2536 / 41 9658.2389
www.celioguimaraes.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário