sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Para Refletir

CLIENTE


Esse é um e-mail antigo sobre a relação entre fornecedor e cliente, e quem sabe, pode ser útil para alguns. Caso já tenha visto, vale a pena relembrar...



VOCÊ SABE QUEM SOU EU?

Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e, pacientemente, espera enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido.
Eu sou o homem que vai a uma loja e aguarda calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas.
Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente que o empregado se disponha a me atender.
Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma encomenda, mas não reclama quando a recebe após três semanas, somente.
Eu sou o homem que, quando entra numa empresa, parece estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.
Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranqüilamente que as recepcionistas e os caixas terminem de conversar ao telefone, e espera
pacientemente enquanto os funcionários trocam idéias ou, simplesmente, abaixam a cabeça e finge não me ver.


Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas.


Engana-se.


Sabe quem sou eu?
Eu sou o cliente que nunca mais volta!


“Clientes podem demitir todos de uma empresa, do mais alto executivo para baixo, simplesmente gastando seu dinheiro em algum outro lugar”.


E lembrem-se, quando você gosta de alguma coisa (produto, serviço, etc), você fala para no máximo duas pessoas, más quando alguma coisa te desagrada, normalmente você fala para umas dez!!!


Fonte: recolhido da internet com a informação de tratar-se das palavras de Sam Walton - Fundador da Wal-Mart, a maior cadeia de varejo do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário