quinta-feira, 15 de abril de 2010

Destaques - Vereador Célio Guimarães (Lapa-PR)

Célio Guimarães faz requerimentos e indicações para beneficiar a Lapa

Sempre procurando meios de trazer benefícios para a cidade, Célio Guimarães buscou junto à Deputada Estadual Rosane Ferreira, no final de 2009, o pedido de emendas parlamentares para arrecadação de verbas para a Lapa.

Com base nestas emendas feitas pela Deputada, num total de R$130.000,00, o Vereador Célio Guimarães indicou ao Executivo Municipal que busque junto ao Governo do Estado a liberação dessas verbas, utilizando os recursos destinados para aquisição de veículo para atendimento ao transporte da produção da agricultura familiar, (emenda orçamentária nº 44405200, Fonte 100), a construção de quadra poliesportiva coberta ao lado das sedes do Adolescentro, Point Família e Casa de Passagem, (emenda orçamentária nº 44905100, Fonte 100), a aquisição de veículo equipado para atendimento ao trauma e emergências, (emenda orçamentária nº44405200, Fonte 100), realização de obras de ampliação do sistema de esgoto sanitário, (emenda orçamentária nº 44905100, Fonte 100), indicando-se que as obras sejam realizadas na Vila Esperança e na Rua Conselheiro Alves de Araújo, nas proximidades da antiga sede campestre do Clube Congresso.

No mesmo sentido de zelar pelos interesses do Município, o Vereador Célio Guimarães requereu ao IAP a realização de análise técnica da qualidade da água dispensada pela estação de tratamento de esgoto da SANEPAR no trevo de entrada da Lapa, para que seja verificado se realmente a SANEPAR está cumprindo com as metas de tratamento do esgoto antes de dispensá-lo no ambiente.

Também requereu ao IAP informações sobre as obras de revitalização do Parque Estadual do Monge, questionando sobre a quantidade de madeira retirada, o valor arrecadado com a venda desta madeira, a previsão de data para licitação a fim de contratar a empresa responsável pelas obras de revitalização do Parque do Monge e previsão de início e término destas obras.

Esses requerimentos ainda aguardam resposta por parte do Instituto Ambiental do Paraná.


Vereador participa de reunião do Instituto Lixo-Cidadania em Curitiba

No dia 8 de março, o vereador do PV, Célio Guimarães, juntamente com a presidente da RECILAPA, Márcia, catadoras de papel da associação, Rose e Flor, diretor de meio ambiente da Lapa, Heitor Leonardi, e técnico ambiental Maurício, participou em Curitiba da reunião mensal do Instituto Lixo- Cidadania, ONG que defende os direitos dos catadores de papel.

Na reunião foram apresentados modelos de parceria entre associações de catadores e poder público, bem como dificuldades da classe no que diz respeito ao reconhecimento da importância do trabalho realizado.

“Temos que capacitar nossos catadores de papel para que o trabalho seja melhor organizado, garantindo um maior rendimento financeiro. Para isso, precisamos apoiá-los, qualificá-los e fazer com que interajam com outros catadores de outras cidades, por isso é importante que oportunizemos sua participação em reuniões como a que aconteceu na capital paranaense”, comentou o vereador.


Célio Guimarães recebe homenagem do Clube de Desbravadores da Lapa

O Clube de Desbravadores Excelência da Criação comemorou, no último dia 11 de abril, seus 10 anos de existência com uma bela apresentação no Cine Teatro Imperial do trabalho educacional, filantrópico e religioso realizado durante a década com centenas de jovens lapeanos.

Entre as apresentações algumas personalidades e autoridades foram lembradas pelo apoio e incentivo à atividade, entre eles o jovem vereador Célio Guimarães, que recebeu das mãos do presidente João Paulo uma homenagem. “Agradeço de coração aos Desbravadores pela homenagem, mas quem realmente merece uma homenagem é o clube, seus diretores, integrantes, pastores, por estar fazendo a diferença na vida de tantos jovens lapeanos. São um verdadeiro exemplo de dedicação e abdicação do seu tempo para ajuda ao próximo. A Lapa é grata pelos seus trabalhos. Parabéns!”


Célio Guimarães

Vereador - Lapa
Vice-presidente da Juventude do Partido Verde do Paraná

Contatos: 41 3622.2536 / 41 9658.2389
Visite o Blog www.celioguimaraes.zip.net

Mateiral enviado pela Assessoria de Imprensa do Vereador Célio Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário