terça-feira, 13 de abril de 2010

Matéria - Curitiba

Trimax: Fabricação de triciclos no Paraná

Reportagem Leticia Richter

Há 10 anos, a empresa Trimax fabrica triciclos para o Brasil inteiro. Tem por objetivo criar algo diferenciado do que já havia no mercado nacional, seu fundador Roberto Heckmann apostou em algo moderno, seguro, confortável e também que atendesse a um público mais exigente. Podemos resumir este sucesso em criatividade e inovação, e que atrai os apaixonados por motos.

Toda a produção e criação são desenvolvidas artesanalmente, sendo que, a maior preocupação está na qualidade e modernidade de cada veículo. São diversos modelos, para atender a todos os públicos, alguns servem de desafio para Roberto.

Para compreender
A palavra triciclo trata-se de um veículo de três rodas, sua aparência é a de uma motocicleta estilo Custom e sua mecânica é híbrida entre motocicleta e automóvel. A palavra triciclo vem do grego, onde tri (treia) significa três e ciclo (kyklos) significa círculo ou roda.

O primeiro registro do uso da palavra é datado de 1828, referente a uma carruagem de três rodas que era puxada por cavalos. O termo americano Trike está em uso desde 1883. Em 1929 a Harley criou seu primeiro triciclo (chamado de "Cycle-tow" ou moto-caminhão). Era um triciclo com duas rodas dianteiras e um grande baú que servia para o transporte de pequenas cargas. Era destinado aos militares e comerciantes. Anos mais tarde, de 1932 até 1974, a Harley desenvolveu seu modelo mais desconhecido: o "Servi-Car", que é na verdade o primeiro triciclo motorizado como conhecemos atualmente.

É essa história que a Trimax vem contando, em cada um de seus triciclos. O empresário Roberto Heckmann visa qualidade em vez da quantidade “não adianta produzir e fabricar em quantidade para vender, mas sim produzir por paixão, pensando também na segurança de quem irá utilizar o triciclo”, comenta Heckmann.

Ficou interessado pelo assunto, basta visitar e conhecer a Trimax e seus modelos, na Rua Júlio Bartolomeu Taborda Luiz, 365, no bairro Tingui. Para outras informações acesse o site www.trikemax.com, mande um e-mail trimax@trikemax.com ou ligue (41) 3618-3650 / 9131-0099.

Nenhum comentário:

Postar um comentário