quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Matéria - 15º GAP AP

TEN CEL CHIESA Assume o Comando do 15º GAC AP



Na sexta-feira passada, dia 28 de janeiro, ocorreu no 15º GAC AP a Solenidade de Passagem de Comando do tradicional Grupo de Artilharia General Sisson.

O Coronel Milton José de Mello entregou o Comando da Organização Militar ao Ten Cel Marcelo Maia Chiesa, que estava servindo como instrutor na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, Escola Marechal Castelo Branco, no Rio de Janeiro.

A solenidade foi presidida pelo General-de-Divisão Adhemar da Costa Machado Filho, Comandante da 5ª Região Militar e 5ª Divisão de Exército

Esta foi a 33º passagem de comando desde a criação desta Unidade do Exército Brasileiro, em 1949.

As comemorações tiveram início com a inauguração do retrato do Cel Mello, por sua esposa, Sra Fabiana, na galeria de fotos dos ex-comandantes.

A solenidade militar contou com as presenças do Prefeito da Lapa, Paulo César Fiates Furiatti, do Comandante da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército, General-de-Brigada Cláudio Coscia Moura, do Presidente da Câmara de Vereadores da Lapa, João Renato Leal Afonso, dentre outras autoridades e personalidades civis, militares e convidados.

Nas palavras de agradecimento, o Cel Mello disse que cumpriu a nobre missão de comandar o 15º GAC AP e agradeceu pelo inestimável apoio e consideração dispensados por todos os amigos.

O Cel Mello foi designado para desempenhar suas funções no Comando de Operações Terrestres, em Brasília-DF.


15º GAC AP COMEMORA 62 ANOS

Em solenidade realizada na manhã de sexta-feira, dia 28 de janeiro, juntamente com a cerimônia de Passagem de Comando do Grupo, autoridades civis, militares da ativa, da reserva, amigos do Grupo e convidados comemoraram juntamente com os integrantes do 15º GAC AP os 62 anos da vinda da Unidade para a cidade da Lapa.

O Grupo General Sisson encontra-se integrado à comunidade Lapeana, representando o Exército em um dos mais emblemáticos sítios da História Militar e da vida republicana nacional e que, ao longo do tempo, tem sido o guardião do legado de bravura deixado pelos heróis do passado.

Comunicação Social do 15º GAC AP "Grupo General Sisson"
Fotos: Fotógrafa Joeseli K. Schaphauser
http://www.15gacap.eb.mil.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário