quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Matéria - 15º GAC AP

Solenidade Cívico-Militar marca a passagem do Dia da Bandeira no 15º GAC AP



As comemorações alusivas ao Dia da Bandeira Nacional foram marcadas por brilhantismo na solenidade cívico-militar realizada no Quartel do 15º GAC AP, na cidade da Lapa.

O evento contou com a participação de autoridades e personalidades civis, militares, de alunos e professores das escolas do município. Destacaram-se as presenças da Sra Vilma Wille, Secretária de Educação, do Coronel R1 Geraldo Muniz e dos Vereadores Vilmar Fávaro (Purga) e Célio Guimarães.

A Solenidade teve como atividades principais o hasteamento da Bandeira Nacional, a leitura da Ordem do Dia alusiva à data, a cerimônia de incineração das Bandeiras Nacionais que se tornaram inservíveis pelo seu intenso uso no decorrer dos anos, a entrega do Diploma de Amigo do 15º GAC AP a personalidades de destaque na sociedade lapeana e que possuem estreitos vínculos com o Quartel da Lapa, a entrega de condecorações a militares da Unidade, o canto do Hino à Bandeira, e, por fim, o desfile da tropa.

Durante o evento foi realizado o encerramento do Projeto Reavivando o Amor à Pátria e a premiação dos alunos das Escolas da Lapa, que se destacaram no concurso de redação alusiva ao Dia da Bandeira. O projeto Reavivando o Amor à Pátria foi uma parceria desenvolvida com êxito pela Secretaria de Educação do Município da Lapa, pelo Grupo General Sisson e pela Assisson, em que foram enaltecidos importantes valores e virtudes cívicas. Tinha como objetivo realizar nas escolas das redes municipal, estadual e particular da Lapa, um momento cívico, que consistia no hasteamento solene da Bandeira Nacional e canto do Hino Nacional por alunos e professores, no contexto de uma formatura, além de receber dos organizadores do evento, uma Bandeira do Brasil e um “CD” com Hinos e Canções.

Mais uma vez o símbolo maior de nossa Pátria foi enaltecido e reverenciado em solo lapeano, nos lembrando dos feitos do passado, nos orgulhando do nosso presente e nos apontando a direção para as glórias futuras.


Comunicação Social do 15º GAC AP "Grupo General Sisson"
Créditos das fotos: Joeseli K. Schaphauser

Acessem o site: www.15gacap.eb.mil.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário